O bigode, aquele conjunto de pelos sobre os lábios dos homens, eram muito apreciados no século XIX e até o começo do século XX, pois davam um ar elegante e até charmoso.
Atualmente os homens estão cada vez optando menos por deixar o bigode crescer, geralmente o que vemos é a associação de barba e bigode em cortes mais ralos e também mais compridos. Mas agora parece que a moda do bigode voltou, fazendo o gosto até das mulheres. Calma meninas não é que a mulheres estão usando bigode não. Na verdade encontramos a moda do mustache, que em inglês significa bigode, em todo o lugar, em roupas, acessórios, fotografias, roupas de cama, objetos de decoração, unhas, entre outros.
Tudo começou na Austrália com uma conversa descontraída entre amigos, eles estavam comentando sobre a moda do passado, sobre o que fazia a cabeça das pessoas, então entrou na conversa o assunto bigode, que fazia muito sucesso nos anos 70, e a partir disso eles tiveram a ideia de fundar a organização “Movember” (o nome mistura as palavras member e november) Foundation.
Essa fundação tem como objetivo incentivar a luta contra o câncer de próstata, mostrando aos homens como é importante cuidar da saúde e usar o preservativo. O símbolo dessa campanha é o bigode, por isso que estamos vendo tanto vários bigodinhos pintados em uma gama de acessórios, roupas e objetos.
Devo confessar a vocês que tinha achado legal mais não sabia sobre a história até que uma colega comentou sobre a história, então resolvi pesquisar e achei muito interessante espero que gostem!!
Beijinhos!!
Pri
Nenhum comentário:
Postar um comentário